Marco Pereira

Música – Guitarra

Nasceu em 1988 em Lisboa e iniciou os seus estudos musicais com o Professor Pedro Rogério Nunes. Continuou no Conservatório de Viseu na classe da Mestre Paula Sobral. Licenciou-se em Música no Instituto Piaget, sob a orientação do Doutor Augusto Pacheco e alcançou em 2013, o grau de Mestre.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento com os Professores Roland Dyens, Paulo Vaz de Carvalho, Thibault Cauvin, Judicael Perroy entre outros e frequentou workshops de Jazz e cursou com o Professor Luís Lapa. Participou diversas vezes no Festival Internacional de Sernancelhe, no Festival Internacional de Música da Primavera, tocou na 13º Sessão do Parlamento Europeu dos Jovens e no evento internacional World Harmony Run. Colaborou no projeto Insites 2008 premiado pela Anim’arte. Tocou em direto para a TVI e TSF e é membro da Orquestra Guitarrofonia com concertos a destacar no CCB Festival 1001 Músicos gravado para a Antena 2.

É docente em várias escolas de Viseu e foi Professor na Escola Profissional da Serra da Estrela. Cruza a sua atividade com o Quarteto de Guitarras de Viseu onde executa repertório com transcrições próprias. Apresenta-se regularmente com este agrupamento tendo recentemente interpretado – com a Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra do Atlântico – o Concerto Andaluz. Em 2019 tocou no Festival Internacional de Faro e no fórum de conferências TEDX